SEIS HORAS DEPOIS DE SER DADO COMO MORTO, BEBÉ PREMATURO É ENCONTRADO COM VIDA NA MORGUE
Um bebé prematuro foi encontrado com vida, seis horas depois, na morgue do Hospital La Margarita, do Instituto Mexicano de Segurança Social (IMSS), em Puebla.
De acordo com a imprensa local, a equipa da agência funerária, que se preparava para levar o corpo do bebé, apercebeu-se que este estava a chorar e chamou de imediato o pai.
Miguel Ángel Flores, dono da Funerária Flores, disse nunca "ter visto nada assim" , uma vez que aquele bebé passou seis horas numa câmara frigorífica.
Num vídeo partilhado nas redes sociais, é possível ver o prematuro embrulhado num lençol azul enquanto o pai falava com ele.
O pai pediu logo à assistente social que entrasse, rapidamente, em contacto com um médico, para que o filho recebesse os cuidados médicos necessários o quanto antes.
Depois deste caso se ter tornado público, o IMSS, que pertence ao governo, emitiu um comunicado, no qual esclareceu que iria ser aberta uma investigação para que fossem apurados todos os detalhes.
O QUE SE SABE ATÉ AGORA?
No dia 21 de outubro foi
realizado o parte de um bebé prematuro. Tinha apenas 23 semanas de gestação. Como não apresentava quaisquer sinais vitais, o óbito foi declarado de imediato e o corpo transportado para a morgue do hospital.
Quando o pai e os funcionários da agência funerária chegaram ao local, para poderem levantar o corpo e dar seguimento ao funeral, perceberam que o bebé estava vivo.
De seguida, foi transferido para a Unidade de Cuidados Intensivos, mas, devido à sua prematuridade, o prognóstico é bastante reservado.
Poste um comentário